No Tem Mais, jardim suspenso da IRRIGATERRA e Construweek agradam visitantes

25/05/2010

Cartas de crédito da Caixa Econômica Federal e negócios fechados por expositores ultrapassam R$ 449 milhões na sexta edição da Construweek, encerrada no domingo dia 23 de maio, bateu recordes de tamanho e negócios gerados.

Foram mais de R$ 449 milhões em contratos assinados, cartas de garantia junto às construtoras, cartas de crédito emitidas no local e movimentação das empresas parceiras CAIXA AQUI (construtoras, imobiliárias e correspondentes imobiliários), além de centenas de orçamentos e vendas feitos diretamente pelos expositores. A feira deixou parceiros, empresários e públicos felizes com o resultado. Este ano o evento também cresceu em tamanho, ocupando 14 mil m² do Interior Eventos.

“O balanço divulgado hoje reflete apenas o que foi fechado durante a feira, mas o volume de negócios que a ConstruWeek gera é muito maior. Isso porque todos os expositores ficaram satisfeitos com a quantidade de negociações encaminhadas e orçamentos solicitados. Nas próximas semanas, com certeza, novas vendas serão feitas em função de contatos feitos durante a feira”, afirma Angélica Mussi, diretora da AM Bureau, empresa organizadora do evento.

A expectativa de novos negócios é confirmada pelo empresário Orlando Pissolato Neto, dono da PO Estofados. Ele não revela o faturamento obtido nos quatro dias, mas adianta que vendeu 100 peças entre estofados, mesas, cadeiras e objetos de decoração, volume 20% maior que em 2009. “O importante não é só o que vendo aqui, mas os contatos que faço. A feira acaba gerando novos negócios para minha loja durante o ano todo”.

Quem também comemora os resultados é o gerente da Toda Casa, José Luis Pereira. “Aqui fazemos a captação do cliente, ou seja, pessoas que nos solicitam visita para um orçamento nas residências. Fizemos esse ano 150 captações, número 50% maior que no ano passado”, afirma ele.

Empresas que participaram pela primeira vez da ConstruWeek e que são de fora da cidade, ficaram surpresas com o tamanho e as oportunidades de negócios geradas pela feira.

Marcelo Akira Suzuki, dono da IRRIGATERRA, empresa de Votuporanga e Pereira Barreto, agendou dez visitas para fazer orçamentos de instalação de paisagismo tropical.

A novidade, um jardim suspenso por uma estrutura e com irrigação inteligente, foi um dos lançamentos que mais agradaram aos visitantes da feira.

De acordo com Angélica Mussi, o número de pessoas que visitou a feira ficou em mais de 35 mil. “Tivemos a mesma freqüência de público que em 2009, mas percebemos que a cada ano as pessoas que nos visitam não vêm para cá apenas como opção de lazer, mas sim para aproveitar as ofertas e oportunidades. Por isso os negócios cresceram tanto esse ano”, finaliza a empresária.

Ângela de Oliveira, esteve na ConstruWeek pelo segundo ano seguido e achou que este ano, a feira cresceu. “Os estandes estão maiores e mais acessíveis. Eu vim para ver casas e já aproveitei para ver sofás mesas e outras coisas”. A feira continua a atrair visitantes de toda a região. Luiza Tanaka veio de Penápolis só para conhecer o espaço. “Achei tudo bonito e organizado, excelente para compras”, disse ela.

Notícias

Sua mensagem foi enviada.

Aguarde o nosso retorno.