IRRIGATERRA: 10 anos de preparação para um “Novo Desafio”

20/09/2003

No último sábado, dia 13 de setembro, toda a equipe da IRRIGATERRA de Pereira Barreto e Votuporanga, esteve na Área de Lazer “Cachoeira de São Roberto”, em encontro de treinamento e confraternização como parte das atividades dos 10 anos da empresa. Com a participação de todos os funcionários da administração, pesquisa e campo, os diretores Engenheiro Marcelo Akira Suzuki – Diretor Comercial, Engenheiro Agrônomo Mauro Takao Suzuki – Diretor de Operação e Manutenção e o Professor Dr. Fernando Tangerino, da UNESP Ilha Solteira, responsável pela Área de Hidráulica e Irrigação, onde também estavam presentes o Engenheiro Agrônomo Flávio Sueo Tokuda, responsável pela Casa da Agricultura de Pontes Gestal e o Sr. Renato Lopes Correia, Assessor Administrativo da Prefeitura Municipal, representando o Senhor Prefeito Municipal Dr. João Fernando Pereira da Silva, que impossibilitado de comparecer manifestou a sua responsabilidade quando se trata de uma empresa conduzida com seriedade e determinação. Nas preleção conduzida pelo Professor Dr. Fernando, ficou claro a intenção do evento. “Treinamento e Confraternização”. Motivado pela união entre funcionários e administração, foi reforçado o tema “equipe”. Expondo as bases e metas da empresa o Professor Fernando foi claro “O Sucesso de uma empresa tem muito a ver com a transformação de grupos em equipe. Equipe, são grupos que evoluíram! Não é simplesmente um jogo de palavras” disse ele.
Fundamentalmente destacou: Qualidade de Trabalho, Responsabilidade, Colaboração, Conhecimento e Organização, redundando logicamente em Equipe, partindo desse cronograma a sustentação da empresa pela Equipe, cuidadosamente montada e orientada rumo à Tecnologia em Irrigação.
Dentre todos os assuntos foi esclarecido que o raio de ação da IRRIGATERRA, sediada em Pereira Barreto e Votuporanga, de antemão, prevê uma área restrita à 200Km, a partir de cada unidade. Com sucesso alcançado nos últimos 10 anos de existência esta proposta poderá ser alterada, haja visto a grande aceitação dos trabalhos já executados, que reforça o currículum da empresa, numa clara prova de maturidade e solidez. Preferencialmente a cultura de laranja é o grande filão comercial, cujas extensas áreas de plantio, são dotadas de irrigação com tecnologia, ofetada pela IRRIGATERRA e executada com primor pela equipe que ora se confraterniza e se profissionaliza ainda mais.
Encerrada a breve preleção, o sentido da visitação; “Rafiting”, nas corredeira da Cachoeira São Roberto, consideradas pelo instrutor, com grau 2, na escala de dificuldade desta modalidade de esporte radical. Três grupos (19 membros), se formaram, com o cudado de indicar de forma inteligente, pessoas de diversos setores da empresa para uma forma simples de integração. Rumo às corredeiras. Primeiro Grupo – O Instrutor, competentíssimo Cesar Kaizer ministrou as primeiras orientações. Alguns meio aflitos; outros similundo uma indiferença. Enfim o barco entra na água. Nos primeiros rodopios e monobras, todos calados, aos poucos se soltando e por fim confiantes e explorando as belezas da paisagem, o canto dos pássaros, abudantes no local, começando a curtição, afinal!…
Forma inteligente, repito, esta utilizada por uma diretoria em conjunto com a equipe, alma de qualquer empresa, solidamente constituída e depois de 10 anos, preparada para o Novo desafio. Trabalhando com tecnologia em irrigação, alí estavam sobre as corredeiras do Rio Preto; que clama por socorro; a consolidação do sucesso de uma empresa: IRRIGATERRA. Esse planeta Água!…

irrigaterraselo10anos

A Imprensa, Palestina, Ano 47, Número 2.541, 20 de Setembro de 2003, p. 01

Notícias

Sua mensagem foi enviada.

Aguarde o nosso retorno.