Entre as mais de 80 empresas participantes da 2ª Feira de Agronegócios de Fernandópolis, a IRRIGATERRA ganhou destaque pelas propostas de elaborações e execuções dos projetos de irrigação.
O prestígio da empresa se fortificou ainda mais com a presença do Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo Duarte Nogueira, que em visita ao espaço reservado à empresa, comentou os objetivos do governo estadual para o setor de irrigação rural.
As novidades surtem principalmente nas linhas de crédito facilitado. Duarte busca garantir o tempo necessário para que o produtor possa sanar qualquer dívida sem ter que apertar o orçamento. Primeiramente garantir para o produtor a carência mínima de 5 anos, a cobrança começa quando a lei entrar em vigor, explica o secretário durante a visita no espaço da IRRIGATERRA.
Outra vantagem provém da política de relação que Duarte deseja estabelecer entre governo e homem do campo. Ele cita como exemplo um projeto de lei que está em estudo no plenário da Câmara dos Deputados do Estado.
O projeto prevê a criação de uma taxa de cobrança pelo uso da água. Em base neste projeto, Duarte explica que o governo deve tratar o produtor da mesma forma que trata um empresário paulista. No caso, o governo poderia oferece várias facilidades no pagamento dos tributos, o que pode ser adaptado para o contribuinte que trabalha no campo, ou seja, a taxa seria coerente se cobrada apenas para o produtor que ultrapassar o faturamento de 150 mil reais ao ano.
Também presente ao stand da IRRIGATERRA este o Deputado Federal Júlio Semeghini que juntamnet com o Secretário Duarte Nogueira pôde conhecer alguns dos projetos executados pela IRRIGATERRA e o trabalho que a empresa desenvolve em relação à modernização da agricultura regional.
Eliane Lourenço – Assessoria Imprensa