2º feira de agronegócios movimenta R$5 milhões

13/03/2004

Mais de 80 empresas da região Noroeste do Estado participam do evento que superou a edição 2003 em numero de negócios

Durante três dias produtores, empresários e investidores do setor agropecuário da região Noroeste do Estado ocuparam o recinto de exposições de Fernandópolis para conhecer as novidades do setor de Fruticultura e Pecuária além de ter aceso a novas tecnologias, como modernos sistemas de irrigação.
A 2ª feira de Agronegócios atraiu mais de 80 expositores, número que superou a adesão em 2003. O evento, que antes se resumia em palestras, hoje agrega vários segmentos do agronegócios da região.
Os visitantes tiveram acesso desde as novidades de ponta dos implementos agrícolas, às mais diversas opções e técnicas de cultivo, que favorecem o sucesso de uma produção rural. A expectativa dos organizadores e participantes é que tenham sido movimentados mais de 5 milhões de reais durante os três dias da Feira. “Nós esperamos superar os números do ano passado, e de acordo com as empresas financiadoras, os resultados estão sendo positivos”, exclama Djalma.
Para o próximo ano a comissão organizadora espera a união entre os setores de fruticultura e pecuária continue, o que pode gerar resultados satisfatórios entre os que apostam nesta iniciativa. O balanço da 2ª Feira de Agronegócios de Fernandópolis reserva surpresas. O otimismo dos investidores se justifica pela situação de destaque que o Brasil ocupa atualmente no mercado internacional, no que diz respeito a pecuária e agricultura. Este otimismo favorece o investimento em máquinas e novas tecnologias. Outro fator que cativou o visitante foi a grande variedade de produtos de alta tecnologia expostas no evento.
Entre os diversos produtos, os destaques foram os sistemas de irrigação que buscam racionalizar o uso da água, evitando desperdícios. Para o gerente comercial da IRRIGATERRA, o investimento das empresas deste setor se dedica à tecnologia para atender às expectativas do produtor rural, elaborando e executando projetos de irrigação, disse o Engenheiro Agrônomo Marcelo Akira Suzuki. Para a empresa, que está no mercado há mais de 10 anos, somente a prestação correta de serviços garante os resultados esperados pelo produtor rural.
“Em termos de produto, nós contamos com diversos fornecedores e fabricantes responsáveis, mas o que realmente garante o sucesso da produtividade é o lado técnico, a capacidade, a elaboração e a execução de um projeto de implantação da irrigação”, ressalta Suzuki. A Feira contou com a presença do Secretário Estadual da Agricultura, Duarte Nogueira, que falou à autoridades, investidores, produtores, empresários e visitantes presentes.
Em visita ao espaço da empresa IRRIGATERRA, Duarte falou dos investimentos do governo do estado para a subvenção do Seguro Rural, que inicialmente beneficiará as culturas de laranja, uva, banana, milho e feijão.

Eliane Lourenço – Assessoria Imprensa

Notícias

Sua mensagem foi enviada.

Aguarde o nosso retorno.